2021 | Maat

Vem achar

Depois de algum tempo fechado, como trazer público de volta ao Maat, quebrando o estigma de que os museus são aborrecidos e sem alienar ninguém?

Será possível agradar a todos? Não, não é. E, quando olhamos para as reviews de um espaço como o maat, percebemos que há opiniões bastante diferentes. Mas a arte é mesmo assim.

Contudo, uma coisa é certa: todos acham alguma coisa. E essa é a nossa missão: “promover o discurso crítico e a prática criativa e suscitar novos entendimentos sobre o futuro comum.”

Então, fizemos do nosso conceito um convite aberto a todos. “Vem Achar” é um desafio e um call-to-action para que todos venham ter uma opinião — seja ela qual for — sobre a arte, a arquitetura e a tecnologia, mas também sobre a vista, a loja e até a cafetaria.

Presente em TV, out-of-home e digital, a campanha é inspirada nos sentimentos polarizados — comuns em relação ao museu e à arte — e parte do princípio que não há reações certas ou erradas, apenas opiniões.

As palavras usadas na campanha foram recolhidas a partir de milhares de reviews (positivas e negativas) encontradas em diferentes plataformas, do Google ao Trip Advisor, que reforçam a dicotomia natural e saudável de opiniões e, claro, a impossibilidade de agradar a todos.