FPF

O primeiro de Muitas

A história do futebol feminino em Portugal é uma história de amor, mas também de sacrifício e de superação.

Contudo, o futebol feminino português já não está onde estava há uns anos atrás. As condições melhoraram, o jogo evoluiu, a modalidade cresceu e, desde que a FPF começou a apostar na sua promoção e mediatização, que nunca tivemos uma Seleção como esta. Tanto assim é que Portugal garantiu a qualificação para um Mundial de Futebol Feminino pela primeira vez na sua história.

Por isso, o mais natural é que o feito que esta Seleção alcançou inspire mais e mais meninas a jogar futebol, fazendo com que sejamos cada vez melhores e com que este Mundial seja apenas “o primeiro de muitas”.

Partindo deste pensamento, criámos uma campanha de apoio à Seleção que celebra o marco histórico que esta geração alcançou e que, ao mesmo tempo, dá a conhecer o futuro do futebol feminino português: jovens promessas reais de vários clubes e academias de formação.

A campanha foi promovida em TV, imprensa e social media, tendo sido alavancada na plataforma vemjogar.fpf.pt. Uma base de dados da FPF para ajudar meninas, raparigas e mulheres a descobrir clubes com futebol feminino perto da sua área de residência.