Muita gente pensa muitas coisas. Mas quando o nosso futuro está em causa, pensar não basta. Nesta campanha multimeios, dissemos aos portugueses que o site da Fundação Francisco Manuel dos Santos era o ponto de partida para alcançarem opiniões bem fundamentadas.
Num mundo assolado pela desinformação, a Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza estudos e iniciativas sobre os grandes temas para formar uma opinião pública de qualidade. Em áreas como economia, a ciência, o ambiente e muitas outras, o trabalho da FMMS tem contribuído para derrotar o achismo e estabelecer uma base sólida para políticas públicas fundamentadas.
Foi esse o ângulo que explorámos numa campanha que parte do conceito “Não basta pensar”: também é preciso Ler. Estudar. Ouvir os especialistas. Ter acesso à melhor informação. E então, refletir.
Partido de um manifesto, os anúncios exploraram os grandes temas fracturantes do mundo contemporâneo, desde as alterações climáticas à abstenção.
Em textos que punham em confronto os vários lados do debate, apelámos à consulta do site onde esses temas eram aprofundados.
Em filmes, rádio, media impresso e meios digitais, envolvemos a sociedade portuguesa em conversas que dizem respeito a todos.
Fizemos isso sem medos, sem fugir a assuntos, e demonstrando que até as discussões mais polarizadas podem ganhar em sabedoria e racionalidade.