Samsung

Uma fotografia de 943 km

Hoje, a câmara é um dos grandes motivos para mudar de smartphone. A fotografia é uma vantagem Samsung e o lançamento do Galaxy S10 era um motivo para a manter. Mas o consumidor estava cansado de características técnicas. Era preciso encontrar uma ideia diferente para demonstrar uma câmara extraordinária.

Desafiámos um fotógrafo a embarcar numa aventura de grande formato: fotografar Portugal de Moledo a Monte Gordo, na primeira panorâmica integral da costa portuguesa. O resultado pode ser visto aqui. São 943 km de fotografia, criados a partir de mais de 5.000 imagens captadas com um Galaxy S10.

Esta panorâmica mostrou Portugal como nunca o tínhamos visto e apresentou as principais características da câmara do novo S10. Durante a viagem, André Carvalho mostrou-nos quando e como utilizar a ultra grande-angular, o estabilizador digital para captação de vídeo e a dupla abertura da câmara.

Carlos Bernardo, autor do blog O Meu Escritório é Lá Fora!, escreveu o Diário de Bordo. Todos os dias, a tripulação fazia um Live nas redes sociais para falar dos melhores momentos da jornada.

Lançada no Dia de Portugal, a fotografia de 943 km foi vista por 2 milhões de pessoas em menos de 1 mês, foi notícia nos principais meios portugueses e chegou a países como Brasil, França, Reino Unido, China e Rússia.

2 milhões

de visualizações

6 milhões

de pessoas alcançadas

18,6 milhões

de impressões

Como disse o André, “já tínhamos visto muitas fotos da nossa costa, mas esta é única”.